26/10/2009 12:13

Crianças da Educação Infantil conhecem o ?interior? do aparelho digestivo

Site Prefeitura


“Qual alimento que cada um quer ser?”, pergunta a estagiária de nutrição aos alunos da Emei Oniva de Moura Brizola. Após as respostas dos pequenos, eles entram pela boca da boneca Maricota e ingressam numa recriação dos órgãos que compõem o aparelho digestivo - tudo produzido com caixas de papelão, de ovos, bambolês, taquaras, entre outros materiais recicláveis.

“A ideia é proporcionar um aprendizado com interação e brincadeiras para que as crianças compreendam melhor o caminho percorrido pelo alimento”, destaca a coordenadora da atividade, Lisiane Monteiro, “além de construirmos uma educação alimentar de maneira criativa”. Vinícius da Costa, de sete anos, conheceu nesta sexta-feira (23/10) os alimentos construtores, reguladores e energéticos. Disse até que vai “comer menos guloseimas!”.

O ‘Sistema Digestivo Lúdico’ é uma iniciativa da Secretaria de Educação e integra a Semana da Alimentação em Gravataí. Até a próxima quarta-feira (28/10), a Emei Bela Rosa receberá alunos das dez escolas de educação infantil do Município. A diretora da escola, Neusa Elias, afirma estar muito contente em sediar este trabalho, “muito proveitoso”. Para a diretora, a convivência entre as crianças de outras Emeis “é essencial para o próprio desenvolvimento dos pequenos”.

—————

Voltar