21/10/2009 22:11

Bolsa-auxílio da Smed oportuniza cursos técnicos e ensino médio a alunos de baixa renda

Site Prefeitura


 

Através do convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação com os colégios Dom Feliciano e Cenecista Nossa Senhora dos Anjos – GENSA, o Programa Auxílio ao Educando concede auxílio integral, de 100% do valor da mensalidade escolar, ao estudante de baixa renda que comprove não possuir condições financeiras para custear despesas oriundas dos cursos técnicos profissionalizantes e ensino médio.

“Estamos priorizando, através deste convênio, vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, mesmo que o Ensino Médio não seja de competência do Município”, salientou a secretária de Educação, Úrsula Jaeger Fonseca. Após um levantamento com alunos e servidores das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental, verificou-se um grande interesse pelo curso Normal (antigo Magistério). “Além de oferecer uma variedade de cursos para os jovens, também estamos incentivando e fomentando a formação de mais profissionais da área da Educação, que serão os futuros professores da nossa rede de ensino”, concluiu.

As inscrições serão realizadas no período de 09 a 20 de novembro na Smed, localizada na avenida Ely Corrêa, 675 - Parque dos Anjos, 3° andar, no horário das 12h às 18h. Os cadastros somente poderão ser feitos por um dos pais ou pelo responsável legal (mediante Termo de Guarda) do candidato, no caso de menores de 18 anos.


Cursos disponíveis

No Colégio Dom Feliciano, são oferecidos os seguintes cursos: Normal Regular (Ens. Médio+Curso Normal), Normal Pós-Médio (alunos com Ensino Médio completo), Enfermagem, Informática, Química e Contabilidade. As opções no Colégio Gensa são para os cursos de Administração, Logística, Ensino Médio e Farmácia.


Para ser contemplado com o Auxílio ao Educando, o candidato deve ser morador de Gravataí, apresentar renda familiar de até quatro salários mínimos e renda per capta de no máximo um salário mínimo, além de não ser beneficiário de auxílio-desconto na escola particular de interesse.


As documentações obrigatórias para a inscrição seguem na lista:


Originais e Fotocópia dos documentos abaixo relacionados:

- Carteira de identidade ou certidão de nascimento do candidato;

- Carteira de identidade dos pais ou do responsável legal, no caso de o candidato ser menor de 18 anos;

- CPF de todos os adultos que residem com o candidato;

- Comprovantes de renda de todos os membros que compõem a família: contra-cheque, carteira de trabalho, declaração do imposto de renda, aposentadoria, pensão;

- contas de luz, água, telefone fixo e celular, e condomínio;

- conta de aluguel ou financiamento da residência; comprovante de pagamento de creche, escola ou faculdade dos demais membros da família.

—————

Voltar