23/10/2009 11:00

Biblioteca Monteiro Lobato realiza contação de histórias

Site Prefeitura


 

Incentivar a leitura e o conhecimento, através da literatura infantil, foram as razões da visita de vinte e duas crianças da Escola Infantil Sonho de Criança à Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, na tarde desta quinta-feira (22/10). Acompanhadas de professoras, crianças entre três e cinco anos foram recepcionadas e encaminhadas ao espaço da Biblioteca, dedicado exclusivamente para contação de histórias.

Em um primeiro momento, entre tapetes e almofadas coloridas, todos ouviram atentamente as proezas dos mais diversos bichos da floresta. Em seguida, a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Ana Paula dos Santos Lima, falou aos pequenos sobre a importância e atenção de todos quanto ao tráfego, através da história ‘As caixas que andam’. “Ao sairmos de casa temos de usar o cinto de segurança e as crianças devem sempre sentar no banco de traz do carro”, ressaltou. Ao término da história, as crianças receberam materiais informativos e ilustrados sobrea segurança no trânsito.

Além da contação de histórias, brincadeiras, balões e pirulitos fizeram parte dos momentos de integração e descontração, que contagiou a todos. Para uma das professoras, que acompanhava a turma, Kamila Queiroz, estas atividades são de grande significado para os alunos. “Ações como estas são um estímulo à leitura e preparam para a vida”.


O espaço infantil da Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato conta com uma infraestrutura dedicada às crianças em seu segundo piso. São clássicos da literatura brasileira e mundial, espaços para contação de histórias, pufes e almofadas, mesinhas e cadeiras de acordo com o tamanho dos pequenos leitores. Além disso, a Biblioteca é um dos pontos turísticos, que faz parte do circuito cultural da cidade. Ao realizar a visita, o visitante tem a oportunidade de ouvir a história de Gravataí, contada de modo especial.

O espaço realiza contação de histórias e atividades dirigidas ao público infantil diariamente. Para mais informações sobre o local da Biblioteca dedicado exclusivamente às crianças, através do telefone: 3488-9200.

—————

Voltar